Festival Conexão Hip Hop Moçambique

Contagem regressiva, hoje teve início de uma importante proposta construída pelos parceir@s ativist@s da cultura hip hop e manifestações populares de Moçambique, o Festival Conexão Hip Hop Moçambique. O Festival trás em sua diversificada programação momentos de formação e espetáculo. O nosso correspondente e colaborador do Projeto Interconexões Humanas DingZwayu socializa um pouco da proposta:

” Tera lugar, entre os dias 1 e 10 de Março do corrente ano, o Festival Conexao Hip-Hop. A ter lugar na Cidade de Maputo – Mocambique, este evento, por sinal o primeiro do genero no pais, visa trazer uma reflexao sobre temas ligados a prevencao e Combate ao HIV e SIDA, assim como a questoes relacionados com os direitosa da mulher. Este Festival alberga diferentes actividades tais como Oficina de Graffitti, de MC, de Rima, de Break e muito mais. O Festival ira terminar com um grande concerto ao ar livre onde se farao em palco artistas como Xitiku Ni Mbawula Shackal, Duas Caras, Iveth, assim como convidados estrangeiros como MV Bill e Nega Giza. O evento conta com a coordenacao de Miguel Prista, Helder Leonel, Gabriel Lima Verde e Mais”.

Programação_Festival Conexão Hip Hop Moçambique

Programação_Festival Conexão Hip Hop Moçambique

Saiba mais sobre o evento: http://www.conexaohiphopmz.blogspot.com/

Aproveitamos esse momento de produção articulada para socializarmos registro referente ao intercâmbio dinamizado pelo projeto Interconexões Humanas em 2010. Estamos juntos para realinharmos as nossas propostas e ações.

Hip Hop Time – “Empoderamento de Redes Sociais para o Monitoramento de Políticas Públicas”


Potencializar o intercâmbio e protagonismos da rede social em construção entre Maputo e São Paulo. Demonstrar o hibridismo do Áudio-Visual a partir da dinâmica, leitura e reflexão do Hip-Hop e do processo de sua produção no espaço urbano. Ampliar a percepção musical e visual, da imagem e som, da poesia sonora das ruas como canal de percepção das contradições na sociedade, sendo via de minimizar conflitos e buscar caminhos e novas propostas para a juventude trabalhadora em detrimento das adversidades históricas desencadeadas na contemporaneidade.

Audio Reflexão Hip Hop Time / Intercâmbio – DJ EmTranseGente


Apresentar e trocar pesquisa de áudio e imagens de grupos musicais do gênero RAP e de elementos da cultura hip-hop como a Dança de Rua, o Graffiti e o DJ que produzem em suas linguagens e ações fortalecidas de uma postura de resistência e combate aos conflitos e as desigualdades que geralmente estão envolvidos em suas realidades. Portanto o trabalho será interventivo a partir da música e da imagem, e reflexivo em exemplos concretos a partir da perspectiva de demonstrar ações e atividades que confrontam com a violação de alguns direitos como acesso a educação, arte, lazer, conquista do seu território e direito a cidade.

Spots experimentais do projeto Interconexões Humanas – Conexões em 2008

Visita da Delegação Angolana - Gabinete Técnico de Reconversão Urbana do Cazenga e Sambizanza

Visita da Delegação Angolana - Gabinete Técnico de Reconversão Urbana do Cazenga e Sambizanza

Visita da Delegação Angolana – Gabinete Técnico de Reconversão Urbana do Cazenga e Sambizanza Dra. Luzia Lopes Irene Almacha Cassange Claudia Chimuco Objetivo da Visita: Conhecer a experiência da CDHU nos projetos habitacionais com remoção da população. O Projeto Com Com intermediou esse encontro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: