histórico do projeto

Em Maio de 2008, foi aberto o canal de diálogo entre Moçambique em Brasil a partir da participação do professor brasileiro, residente em Maputo, Gabriel Limaverde.  A partir daí, surgiu a idéia da construção de uma rede de produção colaborativa de conteúdos digitais nos países de língua portuguesa e para isso iniciamos a formação de laços, mapeamento de interesses e infra-estrutura que permita a formação de uma cadeia produtiva de atuação local e global.

Durante o programa da GeMA – Gestão de Mídias AudioVisuais, da promovido pela Cidade do Conhecimento em 2008, foi iniciou-se a incubação do projeto InterConexõesHumanas do Instituto Voz que propõe a formação de uma rede de artistas, educadores e produtores culturais dos países de língua portuguesa, com objetivo de fomentar uma cadeia produtiva de conteúdos digitais norteada pelos princípios da economia solidária.

Durante o ano de 2008, o Projeto InterConxõesHumanas, em parceria com CCBM – Centro Cultural Brasil-Moçambique, realizou uma série de eventos integrando artistas de Maputo, Luanda e São Paulo. Os eventos tomam o formato de podcasts via conexão de voz pela internet e desenvolvem um programa interativo entre grupos mapeados pelo projeto nos três países.  As reuniões foram gravadas em São Paulo e transmitidas ao vivo pela IPTV-USP.

Anúncios

Uma resposta

  1. Comé meus manos!
    recebi a proposta de visitar o vosso site do meu amigo Dingizuaio, raper moçambicano, desejo vos muita força, são raros espaços desta natureza nos dias de hoje…
    contemplem mais artistas
    David
    Moçambique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: